Acentuação

Porque réptil não se acentua em espanhol?

4 Respostas

 A palavra "réptil" não se acentua em espanhol porque segue as regras gerais de acentuação da língua, e palavras que terminam em consoante, como "réptil," não são acentuadas quando a última sílaba é uma vogal ou uma consoante diferente de "n" ou "s."
Isto deve-se ao facto de as palavras terminadas em consoante, como "reptile", serem átonas se a última sílaba for uma vogal ou uma consoante diferente de "n" ou "s". Isto pode ser verificado em Crazy Time
Em espanhol, a palavra "réptil" não leva acento ortográfico porque é uma palavra paroxítona, ou seja, a sílaba tônica (a sílaba mais forte da palavra) está na penúltima sílaba. De acordo com as regras de acentuação do espanhol, as palavras paroxítonas não são acentuadas graficamente, a menos que terminem em vogal, "n" ou "s". Como "réptil" não termina em nenhuma dessas letras, não recebe acento gráfico.
Em espanhol, a palavra "réptil" não tem acento porque é uma palavra paroxítona, o que significa que a sílaba tônica (a sílaba mais forte da palavra) está na penúltima sílaba. De acordo com as regras de acentuação do espanhol, as palavras paroxítonas não são acentuadas, a menos que terminem com uma vogal, "n" ou "s". Você pode saber mais sobre o idioma espanhol em jogo plinko online. Como a palavra "réptil" não termina em nenhuma dessas letras, ela não tem acento gráfico.

Aprenda hoje

Pasarse de la raya
Passar dos limites
Significa ir além do que é necessário, ou é permitido.
mais...