20 livros de leitura para adultos e jovens em espanhol.

Procurando textos em espanhol para praticar sua leitura, aprender vocabulário, fazer atividades e muito mais? Então, você acaba de encontrar um local com várias sugestões textos. Abaixo deixo uma lista de livros de diferentes níveis (A1, A2, B1, B2 e C1), muitos deles vêm com CD de áudio que coletam diferentes acentos de Espanha e América Latina. Bons estudos!

1. Puente aéreo de Isabel Pérez Lamigueiro.

Cada título tem atividades para antes, durante e depois da leitura, assim como um glossário e as soluções das atividades. Este livro traz CD de áudio. É uma novela dirigida a estudantes A1 e A2.
Manuel espera tomar um avião da ponte aérea Madrid-Barcelona. É Natal, mas Manuel não entende a alegria das pessoas. Então lembra quando tomou seu primeiro avião para Kenia para trabalhar com uma ONG e era feliz. Será possível recuperar essa alegria de viver?

2. Ruidos en el adosado de Victoria López SanJuán. 

Novela dirigida a estudantes A1 e A2. É uma nova edição da coleção "Lecturas fáciles en español". O léxico segue as orientações do "Plan Curricular del Instituto Cervantes". Notas no rodapé para ajudar com as palavras mais complexas. Atividades para trabalhar a compreensão de leitura e favorecer a interação.
Ás vezes, as coisas não são aquilo que aparentam: um germinado na periferia não é sinônimo de uma vida tranquila e uma vizinha agradável, este lugar pode ocultar um grande segredo. O que são esse barulhos no porão de María y Fer? 

3. Misterio en Santiago de Chile de María Garrido.

É uma novela de mistério, está dirigida a estudantes A1 e A2 e traz CD de áudio. Inclui atividades operacionais.
Uma viagem inesperada ao pais da infância. O amor. Uma experiência mística mudariam sua vida? Miguel é um homem normal que deve realizar uma viagem de trabalho. Em seu pais natal, a Miguel lhe espera uma experiência que mudará sua vida para sempre. 

4. Calle Mayor 10 de Belén García Abia.

É uma novela policiaca dirigida a estudantes A1 e A2 e traz CD de áudio e atividades de exploração.
José é guia de turismo em Madrid. Um dia, quando vai a um encontro com um cliente, vê o cadáver de uma mulher. Imediatamente ele chama a polícia, mas a polícia não encontra nada. Houve realmente um assassinato ou é tudo imaginação de José?

5. Leyendas de Gustavo Adolfo Bécquer.

É um clássico espanhol, poesia. Está dirigido a estudantes A1 e A2. Esta obra está formada por um conjunto de narrações e foi publicada entre 1858 e 1864. Estas narrações têm um carácter íntimo e evocam o passado histórico. 

6. Vacaciones en Isla Margarita de Viviana Espinosa.

É uma novela dirigida a estudantes B1. Traz CD de áudio. Cada título tem atividades para antes, durante e depois da leitura, assim como um glossário e as soluções das atividades. 
No verão Alejandro conheceu a seus avós, Alejandro passou as férias mais felizes e importantes da sua infância. Todas as maravilhosas histórias ocorrem em Isla Margarita.

7. El Cid (Anônimo)

É um clássico espanhol para estudantes B1. Tem atividades de exploração.
Foi uma das primeiras obras de poesia épica espanhola, o poema destaca os grandes valores da honra e costumes da época.

8. Don Juan Tenorio de José Zorrilla.

É um clássico espanhol para estudantes B1. Traz CD de áudio. Tem atividades exploração.
Depois de um século e meio continua sendo uma obra de extraordinária popularidade, seus versos são ainda patrimônio vivo da língua espanhola.

9. El día de San Valentín de Beatriz Rodríguez.  

É uma novela de mistério para estudantes B1. Tem atividades de exploração.
Dois jovens se conhecem em uma viagem de avião. Oliver tinha acabado de sair da universidade e tinha planos de lograr sucesso nos negócios e no amor. Emily, contrário dele, tinha uma alma livre e era atraída por situações extremas. Representam duas formas diferentes e incompatíveis de enxergar a vida, mas o encontro lhes deixa marcas inexplicáveis que os mantém juntos.

10. Ocurrió en el retiro de María Garrido.

É uma novela policiaca dirigida a estudantes B1. Tem atividades de exploração.
Uma morte rara no centro de Madrid, o parque do Retiro. Um suicídio, um crime de paixão ou uma trama política intrincada? O inspetor Ferrero tem muitos rastros, mas poucos realmente confiável; pelo que uma vez mais terá que seguir sua intuição.

11. Cita en la Recoleta de Viviana Espinosa.

É uma novela dirigida a estudantes B2. Traz CD de áudio. Cada título tem atividades para antes, durante e depois da leitura, assim como um glossário e as soluções das atividades.
Nossa protagonista tem um encontro todos os anos no cemitério de La Recoleta com um amigo que perdeu há treze anos. Em cada encontro ela tem a oportunidade de contar para seu amigo o que tem acontecido na vida dela.

12. Libertad condicional de Inmaculada Molina.

É uma novela curta dirigida a estudantes B2. Tem atividades de exploração.
A história de um jovem que vive durante anos atrapado por seguir o caminho que a família lhe impõe.

13. Con el sartén por el mango de Raquel Torres e Nuria Vaquero .

É uma novela dirigida a estudantes B2. Tem atividades de exploração.
Pode mais o desejo da fama ou o amor? Uma história sobre paixões que se entrelaçam: admiração, desejo, ambição, amor, decepção...

14. Fiera muerte de Teresa Pastor. 

É uma novela policiaca dirigida a estudantes B2. Tem atividades de exploração.
Uma assassina escreve uma carta a uma detetive na que narra seus crimes, enquanto aguarda pela chegada de sua próxima vítima na própria casa dela. Uma vizinha curiosa vê o assassinato ao vivo. Encontrará a polícia a assassina?

15. Comunidad de vecinos de Belén García Abia.

É uma novela policiaca dirigida a estudantes B2. Tem atividades de exploração e CD de áudio.

16. Muerte en Cancún de Adelaida Lucía Alavez Ramos.

É uma novela policiaca dirigida a estudantes B2. Tem atividades de exploração.
Como uma catástrofe pode levar a conhecer o amor verdadeiro e o paraíso? Uma aventura vivida sob lugares mágicos, onde uma vez uma das culturas mais avançadas da humanidade teve lugar: a cultura maia.

17. Espionaje industrial de Victoria López Sanjuán.

É uma novela policiaca dirigida a estudantes C1. Tem atividades de exploração.
Quando Lucía chega uma manhã à reunião de trabalho de seu jornal, lhe dão a tarefa de escrever o dominical. Em um princípio era um simples artigo de divulgação, mas pronto vira uma interessante investigação sobre o roubo de informação. Será Rocío capaz de descobrir quem está roubando a informação?

18. El juicio de Victoria López Sanjuán.

É uma novela policiaca dirigida a estudantes C1. Tem atividades de exploração.
Depois de trabalhar vários anos no exterior, o médico Santiago Ruiz aceita a proposta de um colega da faculdade para trabalhar em uma clínica em sua cidade natal. Mas o retorno não é tão tranquilo quanto ele tinha imaginado. Uma estranha descoberta em um dos dia em que estava fazendo esportes traz complicações em sua vida. Poderá ele enfrentar as dificuldades?

19. El Quijote de la Mancha I de Miguel de Cervantes Saavedra.

É um clássico espanhol dirigido a estudantes C1. Tem atividades de exploração e CD de áudio.
É uma adaptação da famosa obra de Miguel de Cervantes na que se respeita o estilo e os principais episódios da novela original, mas fornece diálogos narrativos mais suaves e simples. Para facilitar a compreensão do texto há ilustrações de apoio, notas de rodapé e um glossário final.

20. El Quijote de la Mancha II de Miguel de Cervantes Saavedra.

É um clássico espanhol dirigido a estudantes C1. Tem atividades de exploração.

Aprenda hoje

Pasarse de la raya
Passar dos limites
Significa ir além do que é necessário, ou é permitido.
mais...